Centro de Formação

Em março de 2017, a ANSE iniciou uma nova vertente da sua atividade, através da criação de um Centro de Formação, localizado nas instalações da ANSE Maia.

O Centro de Formação da ANSE, certificado pela DGERT, destina-se à realização de formação certificada, com especial incidência na área da geriatria. Com este projeto, a nossa missão é qualificar e capacitar os profissionais de geriatria, dotando-os de ferramentas que permitam aumentar a qualidade dos serviços prestados pelas instituições sociais.

Encaramos cada ação de formação como um investimento nas pessoas. Com uma equipa experiente, ativa e dinâmica, temos desenvolvido várias ações de formação bem-sucedidas, aproximando a transmissão de saberes teórico-práticos á sua aplicação no trabalho quotidiano dos cuidadores.

Esta preocupação resulta num cuidado no desenvolvimento de conteúdos de formação presencial, adaptados às necessidades dos formandos e na avaliação do resultado de cada ação realizada.

Metodologia da formação: Método expositivo, demonstrativo e ativo, com utilização de técnicas de pergunta/resposta, demonstração e simulações de casos práticos.

Estratégias de avaliação: Os formandos são avaliados relativamente ao seu conhecimento e/ou competências segundo os objetivos específicos estabelecidos para a ação de formação, através da aplicação de um questionário individual.

Cada formando faz a avaliação da sessão e do formador em impresso próprio distribuído no final da ação. É também efetuada a avaliação da sessão e do grupo de formandos pelo formador.

Após cada ação de formação será entregue um Manual da Formação ao formando. Inclui o Certificado de Formação SIGO.


Oferta formativa